A direção da Fundação de Apoio à Pesquisa Tecnologia e Inovação (FAPETI) marcou presença à aula inaugural dos alunos ingressantes do curso para formação de profissionais técnicos em manutenção de aeronaves da Escola Municipal de Ciências Aeronáuticas (EMCA). O evento ocorreu dia 24 de janeiro e contou com palestra proferida pelo General de Brigada Émerson Alexandre Januário, comandante do Comando de Aviação do Exército.
Na ocasião, a Diretora Presidente da FAPETI, Profa. Dra. Márcia Regina de Oliveira, ressaltou a importância do convênio com a EMCA. “Essa é uma parceria consolidada a partir dos propósitos da FAPETI, que viabiliza, apoia e desenvolve atividades científicas, tecnológicas e de inovação na UNITAU e em toda a Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte”. Para o Diretor Pedagógico da EMCA, Josemir Landes de Oliveira, a sinergia com a FAPETI é muito colaborativa. “Olha, para a escola, a fundação é excelente e está sempre disposta a resolver todos os problemas. Muitas vezes, a FAPETI nos chama para dar alguma solução ou sugestão”.
Profa. Dra. Marcia Regina de Oliveira ao lado dos diretores da EMCA, Josemir Landes de Oliveira (esq.) e Carlos Eduardo Rodrigues (dir.).
Os alunos da EMCA acompanharam a palestra do General de Brigada do Exército, Émerson Alexandre Januário
O convênio mantido entre a FAPETI e o EMCA foi implantado em junho de 2021 e visa o implemento de ações conjuntas entre o município e a fundação para apoio ao desenvolvimento do programa de ensino oferecido aos alunos da escola municipal de ciências aeronáuticas. Cabe à fundação a gestão administrativa e financeira referente ao gerente de qualidade, aos coordenadores de curso, instrutores e estagiários. Já a escola de aviação civil é mantida e administrada pela Prefeitura Municipal de Taubaté, que responde pelo gestor responsável, diretor pedagógico e diretor técnico administrativo da escola, assim como secretaria, inspetores de alunos e auxiliares.
Por L. C. Galvão Junior (Jornalista Profissional – MTb 25.492)